Nasci e fui criada em Cascais. Por questões familiares de trabalho a dada altura mudámo-nos para a Zona Oeste e aí fiquei.
Aos 13 anos tive o primeiro contacto mais sério com a cozinha e como todo o cozinheiro que se preze comecei por baixo. A minha paixão pela arte de cozinhar foi crescendo e em breve comecei a obter formações, a especializar-me em várias áreas da cozinha e a estagiar nos grandes hotéis de norte a sul do país, em várias cozinhas de renome. Como sou uma pessoa de objetivos cheguei a Chef – desde cozinha de autor, Chef Executiva, Gestora – vivi intensamente todas essas realidades, o que culminou na abertura do meu próprio restaurante nas Caldas da Rainha.
Quem me conhece sabe que necessito sempre de trabalhar noutras coisas e algo que me dá prazer desde tenra idade é o artesanato.
Em 2017 decido abrir a Marta Craft, uma loja online que preenche a minha criatividade e ao mesmo tempo me dá um rendimento extra. Chegados a 2020 surge a pandemia e a Marta Craft torna-se algo mais sério. Como estava impossibilitada de trabalhar no restaurante devido às restrições, decidi apostar mais na minha loja online de tal forma que em março de 2022 tomei a decisão de fechar o restaurante e dedicar-me a outro tipo de “cozinha”: a das essências.
Após trinta e tantos anos os temperos são agora outros e a realidade é que o mundo da cozinha e o da aromatização não são assim tão diferentes, ambos exigem rigor, disciplina, medidas, olfato e bons instintos. Para mim este mundo é igualmente fascinante e embrenhei-me nele com a mesma paixão em que outrora abracei a vida de Chef.
Sejam então bem-vindos à “cozinha” da Marta Craft onde pretendo inquietar-vos com resinas e sagus, inebriar-vos com fragrâncias e essências e deslumbrar-vos com velas e sachés.